As vendas do Dia das Mães em Belo Horizonte devem movimentar R$ 2,2 bilhões na economia local em 2025, segundo projeção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL/BH). O valor representa um aumento de 1,79% em relação ao ano passado.
A entidade aponta que 62% dos comerciantes esperam superar os resultados do ano passado, com 46,5% deles reforçando os estoques. A data é consolidada como a segunda mais relevante para o varejo, atrás apenas do Natal.
Roupas lideram as expectativas de vendas (45%), seguidas por cosméticos (12%), calçados (11,5%), acessórios (8,5%), itens de decoração (6,5%) e móveis (5,5%). O preço médio por presente é estimado em R$ 224,09.
Já em relação a forma de pagamento, 57,3% dos lojistas prevê que as compras serão parceladas em até cinco vezes no cartão, enquanto 22,1% apostam no pagamento à vista no crédito, 13,6% no PIX e 4% no débito.
Marketing é forte para promoções em BH, diz presidente da CDL
Apesar de 97% priorizarem vendas presenciais, o marketing digital ganha espaço: 85% usam Instagram e 78% WhatsApp para impulsionar promoções. Plataformas como sites (23,5%), Facebook (2%) e TikTok (1,5%) também são estratégicas.
“Unir loja física e canais digitais é essencial. O cliente busca praticidade e experiência, seja no celular ou na rua”, destacou Marcelo de Souza e Silva, presidente da CDL/BH.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.