As aulas da Escola Estadual Padre Matias, no bairro Glória, em BH, foram suspensas temporariamente devido a uma infestação de pombos e piolhos. A Secretaria Estadual de Educação de Minas Gerais (SEE-MG) informou que as atividades devem ser retomadas na próxima segunda-feira (31). A medida é válida para o período noturno.
O problema foi identificado na quarta-feira (26), quando iniciou-se um processo de dedetização no local. A pasta afirmou que a interrupção visa garantir a segurança da comunidade escolar durante o procedimento, mas assegurou que os dias letivos serão repostos para cumprir os 200 dias obrigatórios do calendário anual.
A Superintendência Regional de Ensino Metropolitana B, responsável pela unidade, acompanha o caso e avalia medidas para evitar novas infestações, como a instalação de telhados que impeçam o acesso das aves. A SEE-MG reforçou que as intervenções necessárias estão sendo planejadas para assegurar o retorno seguro de alunos e funcionários.
O que diz a Secretaria de Educação sobre escola de BH com aulas suspensas?
“Sobre a situação relatada na Escola Estadual Padre Matias, em Belo Horizonte, a Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG) informa que está adotando todas as medidas necessárias para evitar a proliferação de pragas na unidade.
A escola passa por limpeza constantemente e está passando por um novo processo de dedetização, iniciado nesta semana. Para garantir a segurança de toda a comunidade escolar durante o procedimento, as aulas foram suspensas no período noturno, com retorno previsto para a próxima segunda-feira (31/3).
As atividades serão repostas, sem nenhum prejuízo, em cumprimento aos 200 dias letivos previstos no ano letivo. Uma equipe da Superintendência Regional de Ensino (SRE) Metropolitana B, responsável pela coordenação da unidade, está acompanhando de perto o caso e avaliando as intervenções necessárias, entre elas, novas instalações de telhado, que irão impedir o acesso das aves.
A SEE/MG continuará monitorando a situação e tomará todas as medidas para assegurar um ambiente saudável e seguro para a comunidade escolar.“
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.