O Corpo de Bombeiros de Minas Gerais está realizando buscas por um menino de 6 anos que desapareceu em um rio de Montes Claros, no Norte do Estado, neste sábado (25 de janeiro).
Segundo informações da corporação, a criança teria ido ao rio acompanhada pelo pai com o objetivo de lavar os pés. Durante o momento, o menino se abaixou para tentar pegar as sandálias e desapareceu nas águas. Os bombeiros informaram que o rio apresenta profundidades que variam de 1 a 2 metros em diferentes trechos. Assim que chegaram ao local, as equipes iniciaram as buscas pela superfície da água e realizaram mergulhos com equipamentos básicos, como máscara facial, snorkel e nadadeiras.
Além disso, foram empregadas técnicas de varredura com cordas e o uso de equipamentos especializados, incluindo coletes equilibradores, cilindros de oxigênio e profundímetros. As margens do rio também foram inspecionadas, abrangendo locais de difícil acesso, como áreas com galhos e raízes, em um raio de aproximadamente 1 km ao longo do curso do rio. Até o momento, o menino não foi encontrado, e os trabalhos de busca continuam.