Luís Cláudio Galassi, ex-vereador de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, morreu neste sábado (26) após a queda de um avião ultraleve na zona rural de Bariri, no interior de São Paulo. A aeronave, que teria decolado de Bauru, caiu por volta das 14h, deixando duas vítimas fatais. Os corpos foram encontrados carbonizados.
A confirmação da morte de Galassi partiu da Câmara de Vereadores de Uberlândia. A identidade da segunda vítima ainda não foi divulgada pelas autoridades.
O acidente ocorreu próximo ao km 324 da rodovia Deputado Lêonidas Pacheco Ferreira. Ao chegarem ao local, por volta das 14h06, os bombeiros encontraram o ultraleve totalmente destruído pelo impacto e consumido pelo fogo. As chamas também atingiram um depósito de palha de cana-de-açúcar, mas foram controladas rapidamente.
As vítimas estavam carbonizadas e foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) de Jaú. A Polícia Científica aponta, preliminarmente, que uma possível falha mecânica pode ter causado perda de potência na aeronave, levando à queda. Policiais estiveram no local ainda no sábado.
Uma perícia técnica da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) está agendada para este domingo (27) para determinar as causas exatas do acidente.
Galassi, filiado ao PSDB, havia assumido como vereador suplente em Uberlândia no ano de 2015.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.