Um homem de 30 anos foi preso após esfaquear o próprio filho de 4 anos em uma lanchonete no distrito de Mucuri, em Teófilo Otoni, Leste de Minas, na manhã deste sábado (13). De acordo com a Polícia Militar, o crime ocorreu após o suspeito aparentemente entrar em surto psicótico, provavelmente por consumo de álcool e drogas.
Testemunhas relataram que o homem chegou ao estabelecimento já em estado alterado: tentou jogar água na criança, ofereceu bebida alcoólica ao menino e, em seguida, sacou uma faca e o atingiu com várias facadas. A PM foi acionada rapidamente e encontrou o homem ainda agitado no local.
Ao chegar, os policiais tentaram conter o agressor, que avançou contra a equipe mesmo após receber várias ordens de parada. Foi necessário utilizar uma arma de impulso elétrico, mas o homem continuou resistindo e chegou a pegar um bastão para tentar agredir os militares. Diante da ameaça, os agentes efetuaram disparos que o atingiram nas pernas, o deixando imobilizado.
Tanto o suspeito quanto a criança foram socorridos pelo SAMU. O homem foi encaminhado ao Hospital Raimundo Nogueira sob escolta . Já o menino, com ferimentos no pescoço e no peito, foi operado no Hospital Santa Rosália e encontra-se em estado estável. A Polícia Civil investiga o caso.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.