Um suspeito de roubar um carro em um lava-jato, na rua Modesto Gomes, no bairro Américo Silva, em Lagoa da Prata, foi baleado após perseguição policial. Ele estava com o comparsa, momento em que eles roubaram um Pálio Weekend. Durante o roubo, eles estavam em uma moto também roubada.
Segundo a Polícia Militar, após o roubo do Pálio, eles fugiram sentido MG-429. A dupla foi perseguida na rodovia e caíram do veículo. Um deles entrou no matagal e fugiu. Já o outro suspeito conseguiu levantar e fugiu na motocicleta. A Polícia perseguiu esse suspeito e ao chegar no bairro Américo Silva, o acusado apontou uma arma para os militares que revidaram e o atingiram no abdômen.
O homem de 24 anos, passou por cirurgia e segue internado na sala vermelha do hospital São Carlos a espera de leito de UTI. O quadro de saúde dele é estável. A moto foi apreendida. O carro roubado foi localizado pelos policiais, em meio a um canavial.
Vários documentos de vítimas e veículos roubados anteriormente, foram encontrados próximos ao local onde estava o Pálio. A Polícia pede que quem souber do paradeiro do outro suspeito pode entrar em contato pelo 190 ou 181.