No município de Arcos, por volta de 19h de quarta-feira (01), um ex-presidiário de 37 anos aprontou novamente e se envolveu numa ocorrência de violência contra a mulher, no bairro Brasília, na qual ele teria agredido a companheira, de 32 anos.
O cidadão, que tem várias passagens pela polícia pelo envolvimento com furtos e com o tráfico de drogas, fugiu do local antes da chegada da PM. Ele está cumprindo prisão domiciliar e deve responder na justiça não somente pelo crime em questão, mas também por furto ou receptação, tendo em vista que diversos materiais – de origem não declarada – foram encontrados na sua casa.
A vítima foi amparada pelos militares e orientada sobre as demais medidas a serem tomadas junto à justiça. Foram recolhidos para serem encaminhados à Polícia Civil os seguintes materiais: um televisor de 32 polegadas, uma bateria veicular, uma extensão elétrica, três furadeiras, um martelete perfurador, uma lixadeira, jogo de pastilhas de freio e jogo de velas, várias ferramentas de mecânica automotiva, um macaco hidráulico, dois botijões de gás e duas roçadeiras.
Orientação da Polícia Militar:
A Polícia Militar orienta àquelas pessoas vítimas de furto que acreditarem que algum desses materiais possa ser de sua propriedade, que compareçam posteriormente na delegacia de Polícia Civil, em Arcos, para fazer o devido reconhecimento do produto. Vale lembrar que é necessária a comprovação documental (nota fiscal, etc).