Maria Flor Silva Rodrigues, de 1 ano, morreu nesta quarta-feira (27), no Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Ela estava internada em estado grave com suspeita de maus-tratos.
A mãe da menina, de 20 anos, e o padrasto, de 30, foram presos na tarde de quarta-feira pela Polícia Civil após mandado expedido pela Justiça.
A criança foi velada nesta quinta (28), no Velório Municipal de Papagaios. Em seguida, ela foi sepultada no Cemitério Municipal Inocêncio Gomes Ribeiro, também em Papagaios.
Mãe disse que criança teria caído
De acordo com o Corpo de Bombeiros, Maria Flor deu entrada no Hospital Municipal de Papagaios na segunda (25) desacordada. A mãe e o padrasto a levaram para a unidade.
Exames apontaram que a menina sofreu “traumatismo craniano, com afundamento parietal do lado direito, trauma de tórax, trauma abdominal e hematomas bilaterais de orelha, abaixo do queixo e em outros locais”.
A Polícia Militar foi acionada e a criança foi encaminhada para o Hospital João XXIII pela aeronave do Corpo de Bombeiros. Ela foi acompanhada da avó e de um representante do Conselho Tutelar.
Os bombeiros informaram que a mãe alegou que Maria Flor sofreu uma queda dias atrás, mas não procurou atendimento médico. Os agentes caracterizaram essa atitude como maus-tratos e o caso está sendo investigado.