Um grupo criminoso foi indiciado por envolvimento em furtos de casas de luxo em pelo menos cinco cidades de Minas Gerais, uma delas em Divinópolis. Eles foram indiciados nesta terça (30) e deixaram um prejuízo de aproximadamente R$ 2 milhões. Ocorrências foram registradas nas cidades de Divinópolis, Contagem, Belo Horizonte, Ouro Branco e João Monlevade.
De acordo com a Polícia Civil, eles encontraram um banker em uma casa luxuosa em Santa Luzia, em BH, que usavam como depósito para os itens furtados. Conforme os policias, os suspeitos tem idades de 25 a 29 anos e invandiam as casa para furtar joias, relógios, dinheiros e veículos.
Durante as investigações, a equipe da 2ª Delegacia Especializada em Investigação e Repressão ao Furto e Roubo apurou que um dos mentores dos crimes havia sido preso no Rio de Janeiro pela Polícia Rodoviária Federal, no início do mês.
A Polícia Civil afirmou, ainda, que os suspeitos possuem diversos registros policiais, entre eles homicídio, furto, adulteração de veículos e tráfico de drogas.
nte.