Os moradores de Itaúna denunciaram um homem que estaria aplicando golpes na região com especial de viagens. Um dos denunciantes relatou que em uma das ocasiões, o rapaz, que se identifica como Jhonatan Santos, teria marcado uma viagem para o dia 21 de janeiro e ao receber o depósito dos passageiros, ele havia desaparecido.
De acordo com o relatado no Boletim de Ocorrência, feito por uma das vítimas, o acusado havia divulgado uma viagem para Águas do Paraíso, em Arcos, e em média 40 pessoas pagaram o valor de R$90,00, um dia antes da viagem ele bloqueou todos os contatos no whatsApp e sumiu não dando nenhuma explicação ou devolveu o dinheiro. O valor total depositado foi de R$ 540,00.
Ainda segundo a vítima, o suspeito teria feito o mesmo com outras pessoas. O Portal MPA entrou em contato com a Polícia Civil e confira a nota completa:
“A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que recebeu um Boletim de Ocorrência (REDs) registrado por uma vítima da cidade de Itaúna, utilizando a Delegacia Virtual. No entanto, até o momento, a vítima não compareceu pessoalmente à Delegacia para expressar o desejo de representar contra o suspeito. Em situações envolvendo possível crime de estelionato, cuja ação penal é pública condicionada à representação da vítima, a PCMG orienta que o cidadão prejudicado procure a Delegacia de Polícia Civil mais próxima para formalizar a representação, conforme estabelecido pela lei”.