Uma mulher de 28 anos teve mais da metade do corpo queimado no povoado de Novaes, em Nova Serrana. O principal suspeito é o marido dela, de 30 anos, que fugiu logo após o crime, ocorrido no último sábado (16).
De acordo com a Polícia Militar, uma equipe foi até a UPA de Nova Serrana, onde a vítima, identificada como Daiane, está internada. Ela afirmou aos agentes que não estava satisfeita com o relacionamento e que queria terminar. Em seguida, o casal iniciou uma discussão e o marido jogou álcool no seu corpo e ateou fogo. De acordo com relatos de testemunhas, a filha do casal, de apenas dois anos, presenciou a cena.
O autor do crime fugiu pela BR-262 no sentido Bom Despacho. A mulher foi amparada por vizinhos, que acionaram a PM e o SAMU, que a levou para a unidade. Entretanto, a vítima precisará de atendimento especializado e aguarda transferência para o Hospital João XXIII, em Belo Horizonte.
De acordo com testemunhas, Daiane é natural da cidade de Abaeté e mudou recentemente para Nova Serrana. A PM está em busca do suspeito e avisa a população que qualquer informação pode ser repassada pelo 190 ou pelo 181. Não é necessário se identificar.