Ontem (20), a Polícia Militar realizou a prisão de um homem por comunicação falsa de crime, recuperou um aparelho celular e apreendeu uma motocicleta, em Nova Serrana–MG. A ação policial ocorreu após os militares receberem informações sobre um roubo ocorrido em um estabelecimento comercial na área central, onde a vítima relatou aos policiais que foi surpreendida por dois indivíduos armados. Os indivíduos anunciaram o assalto e roubaram dinheiro, cheques e celular.
Durante o rastreamento, os militares visualizaram os suspeitos em uma motocicleta Honda CG de cor preta. Ao notarem a presença policial, os suspeitos fugiram em alta velocidade. Durante o acompanhamento, os policiais perderam o contato visual com os suspeitos, vistos pela última vez na rua Pará de Minas, em direção ao bairro Amazonas.
Em continuidade à ação, os militares receberam informações de que o celular roubado já se encontrava no bairro Novo Horizonte. Eles se deslocaram até o local indicado e encontraram o celular. Pouco depois, uma ligação ao 190 informou que a moto usada na fuga havia sido estacionada no bairro Ipiranga. Os militares se deslocaram até o local e encontraram a moto, cuja placa de identificação estava coberta com fitas isolantes. O veículo foi removido ao pátio credenciado, e foram lavrados os AITs referentes à direção perigosa praticada pelo condutor.
Prisão do acusado por falsa comunicação de crime:
Após esses eventos, os militares foram empenhados e se deslocaram até uma residência no bairro Capão Novo. No local, um homem relatou aos policiais que teve sua motocicleta roubada por dois homens às 20h30. Em consulta aos dados, verificou-se que a moto mencionada pelo homem é suspeita de ter sido utilizada no roubo por volta das 18h e foi abandonada por volta das 19h50 do mesmo dia, sendo apreendida pela equipe policial. Durante diligências no local, os militares localizaram embaixo da cama do suspeito uma blusa preta (semelhante à usada por um dos acusados do roubo) e a chave da motocicleta.
Diante dos fatos narrados, o homem de 21 anos foi detido por comunicação falsa de crime e foi conduzido à Delegacia com os materiais apreendidos para as demais providências.