Nesta quinta-feira (15), a Polícia Militar de Meio Ambiente durante atendimento de verificação de denúncia de abate ilegal de animais, deslocou até a região de Antunes/Zona Rural de Igaratinga, onde em uma fazenda deparou com o autor M.V.R.S (28 anos) realizando a desossa de um bovino em um curral.
O local apresentava estrutura e equipamentos característicos para o abate de animais, inclusive havendo partes do animal penduradas, como coração, fígado e língua. No curral ainda haviam mais três animais vivos, sendo um bovino e dois suínos.
O autor foi questionado sobre a propriedade dos animais, tendo relatado que pertenciam a G.R.O , que este também seria o proprietário da fazenda onde estava sendo realizado o abate e desossa dos animais, e que este ainda possui um açougue naquele município. Diante das informações a Equipe Policial deslocou até o citado comércio, mas o mesmo se encontrava fechado.
Uma equipe do I.M.A. (Instituto Mineiro de Agropecuária) e da Vigilância Sanitária estiveram no local, onde realizaram as devidas vistorias, sendo atestado que a carne deveria ser inutilizada, sendo encaminhada ao aterro sanitário para descarte.
O acusado que se encontrava realizando a desossa do animal foi preso e conduzido a Delegacia de Polícia Civil de Pará de Minas, foi lavrado um auto de infração no valor de R$ 237.586,05.