Os professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG) anunciaram greve após Assembleia Geral nesta segunda-feira (29). A paralisação se inicia na próxima quinta-feira (2/5) e será por tempo indeterminado em todo o estado.
Segundo a associação dos e das Docentes da UEMG (ADUEMG), as principais reivindicações são aumento de salários e a realização de um concurso público. Vários professores e outros funcionários da instituição são contratados por processo seletivo simplificado com prazo de apenas um ano.
“Devido a intransigência do governo em atender as reivindicações da categoria, a assembleia deliberou pelo início da greve por tempo indeterminado”, disse a ADUEMG.
Assembleia Geral com alunos da UEMG
Alunos da UEMG irão realizar uma Assembleia Geral nesta terça-feira (30), em apoio à greve. Na região Centro-Oeste, as unidades de Divinópolis, Cláudio e Abaeté terão as aulas paralisadas.
O Diretório Acadêmico do Campus Divinópolis e os centros acadêmicos dos cursos manifestaram apoio ao movimento.
A Universidade Federal de São João Del Rei (UFSJ) e o Cefet, que também têm unidades em Divinópolis, continuam em greve por tempo indeterminado. As reivindicações dos docentes em relação ao Governo Federal são as mesmas em relação ao Governo de Minas.
Acompanhe as notícias de Divinópolis e região em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.