Um homem que estava sendo julgado no Tribunal do Júri de Muriaé, na Zona da Mata de Minas Gerais, fugiu da escolta policial de bicicleta na quinta-feira (26). Segundo a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), ele escapou logo após a audiência. A fuga foi interrompida após o homem cair da bicicleta nas proximidades da rodoviária.
Vídeos registraram o momento em que viaturas da polícia perseguiram o fugitivo, que acabou derrubado por um veículo. Após ser atendido em um hospital, ele foi reconduzido ao Presídio de Muriaé e, posteriormente, será transferido para o Presídio Professor Jacy de Assis, em Uberlândia, onde estava preso antes do julgamento. Por causa da tentativa de fuga, o réu responderá por falta disciplinar. Até o fim da quinta-feira, o Tribunal do Júri não havia divulgado a sentença referente ao julgamento.
O homem foi acusado de envolvimento no assassinato de Wilson Silva Souza, ocorrido em maio de 2023 em Muriaé. Ele e outros dois suspeitos, incluindo o suposto mandante, foram indiciados pelo crime.