Uma mulher de 28 anos morreu afogada após ser arrastada por uma enxurrada durante chuva forte que atingiu Uberlândia, no Triângulo Mineiro, na madrugada de domingo (24). A Defesa Civil de Minas Gerais confirmou que esta foi a primeira morte registrada no estado durante o atual período chuvoso.
Jhei Soares Martins estava na Avenida Rondon Pacheco com o marido quando o carro em que estavam começou a ser tomado pela água. Um vídeo gravado por uma testemunha em um restaurante na mesma avenida mostra o momento em que o veículo é invadido pela enxurrada.
De acordo com relatos, Jhei foi arrastada pela correnteza por aproximadamente 300 metros. Apesar de tentativas de reanimação feitas pelo marido e pelo Corpo de Bombeiros, ela não resistiu. O laudo do Instituto Médico Legal (IML) aponta que a causa da morte foi afogamento e politraumatismo.
A Defesa Civil informou que a chuva, que durou cerca de 15 minutos, acumulou mais de 50 milímetros, causando alagamentos em diversos pontos da cidade. O órgão garante ainda que monitora todos os eventos associados ao período chuvoso e está “pronta para apoiar os municípios nas ações de resposta, como a decretação de situação de anormalidade, distribuição de ajuda humanitária, elaboração de planos de trabalho para captação de recursos para reconstrução, entre outras medidas”.