Na manhã desta terça-feira (8/7), um jovem realizou um ataque em uma escola em Estação, no norte do Rio Grande do Sul, ferindo pelo menos três estudantes e uma professora com facadas. Infelizmente, uma das crianças não resistiu aos ferimentos.
De acordo com informações, o agressor utilizou bombas de papel para provocar pânico entre alunos e professores, o que facilitou sua entrada na instituição e sua ação violenta. O incidente ocorreu na Escola Maria Nascimento Giacomazzi, que atende cerca de 150 alunos. Como resultado do ataque, as aulas em todas as escolas da rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado.
A prefeitura de Estação se pronunciou nas redes sociais, afirmando que está se mobilizando para prestar apoio e assistência às famílias e à comunidade escolar afetada. As crianças envolvidas no ataque têm entre 7 e 8 anos e estão no 3º ano do Ensino Fundamental, conforme informou o prefeito Geverson Zimmermann.
Em entrevista à rádio local Timeline Gaúcha, Zimmermann confirmou a morte de uma das crianças e destacou que ainda não se sabe ao certo os motivos que levaram ao ataque. “Não temos esclarecimentos sobre o que motivou essa ação. Ele conseguiu acessar a escola, mesmo com as medidas de segurança, e utilizou as bombinhas para amedrontar os alunos antes de entrar na sala de aula. Duas crianças foram atingidas na cabeça”, explicou.
As duas crianças feridas estão sendo tratadas no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, enquanto a professora foi encaminhada para o Hospital Santa Terezinha, em Erechim. O Metrópoles está buscando mais informações com as instituições de saúde.
Após o ataque, houve um tumulto em frente à escola, conforme relatou o prefeito, pois muitos pais estavam ansiosos e queriam informações sobre o estado de seus filhos. O jovem, conhecido na pequena cidade com população de 6 mil habitantes, estava em tratamento psicológico e foi contido por moradores antes de ser detido pela polícia.