Uma das alunas lesionadas durante o trágico episódio na Escola Maria Nascimento Giacomazzi, situada em Estação (RS), na terça-feira (9/7), foi submetida a uma cirurgia neurológica após ter sofrido um trauma na cabeça. A criança, de apenas 8 anos, foi atacada com uma faca por um jovem de 16 anos, que também tirou a vida de um aluno de 9 anos, além de ferir outra criança e uma professora.
Atualmente, a menina encontra-se em estado estável, mas ainda “exige monitoramento”, conforme informações do Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde está internada. Outra criança que foi atendida no Hospital São Roque, em Getúlio Vargas, teve alta na mesma tarde do incidente. A professora envolvida no ataque permanece sob observação no Hospital de Caridade, também em Erechim.
O ataque resultou na morte de Vitor André Kungel Gambirazi, que foi esfaqueado na região do tórax e será sepultado na tarde desta quarta-feira (9/7).
O suspeito do ataque, um ex-aluno da escola, foi contido por pessoas que estavam no local após invadir a instituição. As aulas nas escolas da rede municipal foram suspensas por tempo indeterminado, e a prefeitura de Estação decretou luto oficial de três dias em respeito à tragédia que atingiu a Escola Municipal de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi.
O adolescente responsável pelo crime prestou depoimento à Polícia Civil e ao Ministério Público entre o final da manhã e o início da tarde dessa terça-feira. O Metrópoles está tentando obter mais informações junto aos órgãos competentes.