Um vídeo capturou o momento em que policiais militares de Minas Gerais resgataram um cão no domingo (12), em Canoas, no Rio Grande do Sul, estado que atualmente enfrenta a maior catástrofe climática de sua história.
A gravação mostra os policiais ambientais, que atuam em Governador Valadares, na região do Vale do Rio Doce, resgatando o cão do telhado de uma casa completamente submersa.
Segundo os PMs, o animal estava desidratado, estressado e lutando para se equilibrar quando chegaram. A equipe estava realizando patrulhamento aquático para prevenir e combater saques a residências e estabelecimentos comerciais quando avistaram o animal no telhado.
Comboio da PM de Minas viaja para o Rio Grande do Sul
As imagens destacam a complexidade das operações de resgate, uma vez que a área está inundada e energizada. Os militares relataram que conseguiram acalmar o animal, retirá-lo com segurança do telhado e levá-lo a um abrigo de animais, onde recebeu os cuidados necessários.
Os militares de Minas estão trabalhando em parceria com o Comando de Polícia Ambiental da Brigada Militar para fornecer suprimentos à população isolada ou em locais de difícil acesso, resgatar animais abandonados e realizar policiamento ostensivo para prevenir saques e outros crimes.
Mais de 35 militares viajaram para o Rio Grande do Sul para ajuda humanitária. Inclusive, no caminho, os policiais apreenderam um adolescente em Araranguá, no estado de Santa Catarina.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.
Comentários 1