Um jovem de 23 anos foi preso na tarde desta quinta-feira, no bairro Minascaixa, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte, sob a acusação de agredir a própria mãe e o irmão.
A mãe relatou à Polícia Militar que o desentendimento entre os filhos ocorreu devido ao suposto envolvimento do suspeito com traficantes do Aglomerado do Borel, que estaria guardando drogas em casa, contra a vontade dos familiares.
De acordo com o relato da mãe, após a briga inicial, o suspeito deixou a residência, mas retornou posteriormente alegando que precisava pegar pertences pessoais. Durante sua volta, a mãe ouviu barulhos de confusão e três tiros. O jovem estava acompanhado de dois homens, todos armados.
A mulher informou à polícia que um dos indivíduos estava apontando um revólver para a cabeça do filho, que estava ferido e caído no chão. Para protegê-lo, ela empurrou o homem armado. Nesse momento, um cachorro atacou o suspeito, mordendo-o. Na luta, o cão conseguiu arrastar o suspeito para fora da residência, onde foi baleado e morto. Os três agressores fugiram do local.
O irmão da vítima correu e se refugiou na casa do pai. Na tentativa de evitar a captura pela polícia, ele subiu no telhado, que cedeu, resultando em sua prisão. Ele sofreu escoriações e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Venda Nova, enquanto o irmão foi levado para o Hospital Risoleta Neves.
Até o momento desta reportagem, os outros dois suspeitos ainda não haviam sido localizados. As investigações continuam em andamento.