Por Oliveira Lima
Cruzeiro anunciou a venda da sua parte dos direitos econômicos do atacante Wesley, ao Internacional pelo valor de 10 milhões e 500 mil reais. Cruzeiro tomou grande prejuízo financeiro e técnico com a aquisição do jogador em dezembro de 2022. A compra foi por 16 milhões de reais pela metade do passe do atleta, que foi ótimo coadjuvante no Palmeiras, chegando ao Cruzeiro como esperança de ser protonista. Nada deu certo. Marcado pela torcida, pelo péssimo 2023,Wesley foi cedido ao Inter por 10 milhões e 500 mil reais, exatamente 5 milhões e meio menos do que o Cruzeiro pagou por ele.
Wesley é o 10º jogador a deixar o Cruzeiro neste começo de 2024 e o 5º “indesejado” pela torcida. Parece que agora não tem, por enquanto, mais ninguém que a torcida não quer no elenco estrelado. Saíram antes, com a torcida de cara virada para eles: Gilberto, Nikão, Paulo Victor e Stênio. E por tantos motivos, saíram anteriormente,: Castan, Mateus Jussa, Lucas Oliveira, Gabriel Mesquita e Bruno Rodrigues. Dez jogadores foram embora, que é basicamente 1/3.
Em 2024, muitas caras novas, sob o comando do também novado técnico Nicolás Larcamón: Leo Aragão, Zé Ivaldo, Pedrão, Lucas Romero, Rafa Silva, Vitinho, Fernando,Dinenno, Gavriel Verón, e por último vieram Villalba e Cinfuentes. Basicamente 1/3 do elenco renovado. Além disso, veem do DM, após longo de recuperação, Ramiro e Rafael Bilú. Que essas novas caras caem no gosto da torcida, pois 5 dos 10 que saíram não foram aprovados.