Uma criança de 7 anos foi flagrada com porções de cocaína em uma escola municipal de Frei Inocêncio, na região do Rio Doce, nesta segunda-feira (24). A professora que identificou a droga acionou a direção da escola, que comunicou o Conselho Tutelar e a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG).
Segundo a PM, nove pinos de substância semelhante a cocaína foram encontrados em um saco plástico que estava com a criança. A mãe do aluno, de 25 anos, foi contatada e levou os policiais até sua residência. No local, os agentes encontraram o irmão da mulher, de 23 anos, que já tinha antecedentes por tráfico de drogas e homicídio.
O suspeito assumiu a propriedade das drogas encontradas com a criança. Durante a busca na casa, a polícia localizou mais 143 porções de cocaína escondidas em um guarda-roupa no quarto da criança. O homem foi preso em flagrante e encaminhado à delegacia da Polícia Civil. A mãe afirmou não saber das drogas no quarto.
A Prefeitura de Frei Inocêncio informou que a criança foi atendida por uma equipe multidisciplinar e encaminhada para assistência psicológica e social. O Conselho Tutelar acompanha o caso.
Este é o segundo incidente do tipo em Minas Gerais em menos de uma semana. Na última sexta-feira (21), em Itamonte, no Sul do estado, cerca de 20 crianças foram hospitalizadas após uma menina de 4 anos distribuir cocaína para colegas, confundindo a droga com balas. A polícia informou que a criança é filha de um traficante.