Um jovem de 21 anos, com 92 registros de passagens pela polícia, foi baleado por militares durante uma operação contra o tráfico de drogas no Aglomerado da Serra, região Centro-Sul de Belo Horizonte, na noite desta quarta-feira (30). Segundo informações da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), ele foi atingido no abdômen e no braço após desobedecer a uma ordem para largar a arma e ameaçar atirar contra os policiais.
O rapaz estava acompanhado de outros dois homens no momento da abordagem. De acordo com a PM, ele era o único do grupo que portava uma arma de fogo. Após ser atingido, ainda tentou fugir em direção a um lote, mas não conseguiu seguir por causa dos ferimentos. Os militares prestaram socorro e o encaminharam ao Hospital João XXIII, onde ele passou por cirurgia e permanece consciente.
Os outros dois homens conseguiram escapar e ainda não foram identificados. Entre os registros criminais do jovem baleado, constam cinco ocorrências por tráfico de drogas, além de outros delitos. A ocorrência segue em apuração pela Polícia Militar.