Um homem de 33 anos morreu após ser baleado por um policial militar durante uma perseguição na Região Noroeste de Belo Horizonte, na noite de domingo (7). A ocorrência começou em Contagem, no bairro Morada Nova, e terminou no bairro Novo Glória, na capital.
De acordo com a Polícia Militar, a equipe do Grupo Especializado em Recobrimento (GER) realizava patrulhamento quando recebeu informações sobre duas motocicletas que fugiam em direção à BR-040. Uma delas, uma Honda Bros, constava como furtada.
Os militares concentraram a abordagem no veículo com registro de furto. A moto foi localizada na rua Gibraltar e, em seguida, o condutor foi visto subindo um morro. Durante a tentativa de abordagem, o homem empurrou um dos policiais e correu.
A perseguição continuou até que o suspeito entrou em uma residência. A área foi cercada, e ele foi encontrado próximo a uma caixa d’água. Segundo a PM, o homem se recusou a se render e atacou um dos militares com um facão, atingindo o colete e o coldre do policial. Para conter a agressão, o policial efetuou disparos. O homem foi socorrido e levado ao Hospital Municipal de Contagem, mas não resistiu aos ferimentos.
A ocorrência foi registrada e será apurada pela Polícia Civil.