Um homem de 64 anos foi morto a tiros na noite de quinta-feira (19/9) ao tentar reagir a um assalto no bairro Residencial Samambaia Núcleo, em Juatuba, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. De acordo com o boletim de ocorrência, ele estava deixando uma funcionária em casa quando foi abordado por dois indivíduos em uma moto que anunciaram o assalto.
A funcionária, que trabalha com o idoso há quatro anos, relatou que era habitual ele esperar que ela entrasse na residência antes de ir embora. Naquela noite, dois homens pararam atrás do carro da vítima, e um deles desceu da moto, ordenando que ele saísse do veículo. O idoso tentou desarmar o assaltante, momento em que foi atingido por disparos.
Durante a ação, os assaltantes brigaram entre si e fugiram sem levar pertences da vítima. O idoso foi encontrado morto dentro do carro com seis perfurações no tórax e cabeça. A perícia recolheu quatro estojos de munição .40 e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, os suspeitos não foram localizados.