A Fundação Clóvis Salgado (FCS) firma um protocolo de intenções com a Prefeitura Municipal de Nova Lima com o objetivo de manter uma colaboração mútua para o desenvolvimento de atividades artísticas e culturais. A assinatura acontece nesta quarta, 13 de dezembro, no Vale do Sol, em Nova Lima, às 11h, com a presença da FCS, Sérgio Rodrigo Reis e o prefeito de Nova Lima, João Marcelo Dieguez Pereira.
Na ocasião, haverá apresentação do Coral Lírico de Minas Gerais, corpo artístico da FCS, que vai apresentar parte da Nona Sinfonia de Beethoven. “Consideramos importante essa parceria com a Prefeitura de Nova Lima, visto que a Fundação Clóvis Salgado tem como competência apoiar a criação cultural e fomentar, produzir e difundir as artes e a cultura no Estado, por meio dos espaços culturais e dos corpos artísticos sob sua responsabilidade e da cooperação com instituições públicas e privadas, nacionais ou internacionais, bem como da manutenção de programas de ensino, pesquisa e formação de público nas diferentes áreas artístico-culturais. Então, temos muito a compartilhar”, acredita Sergio Rodrigo Reis.
FUNDAÇÃO CLÓVIS SALGADO
Com a missão de fomentar a criação, formação, produção e difusão da arte e da cultura no Estado, a Fundação Clóvis Salgado (FCS) é vinculada à Secretaria de Estado de Cultura e Turismo de Minas Gerais (Secult). Artes visuais, cinema, dança, música erudita e popular, ópera e teatro, constituem alguns dos campos onde se desenvolvem as inúmeras atividades oferecidas aos visitantes do Palácio das Artes, CâmeraSete – Casa da Fotografia de Minas Gerais – e Serraria Souza Pinto, espaços geridos pela FCS. A instituição é responsável também pela gestão dos corpos artísticos – Cia. de Dança Palácio das Artes, Coral Lírico de Minas Gerais e Orquestra Sinfônica de Minas Gerais –, do Cine Humberto Mauro, das galerias de arte e do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart). A Fundação Clóvis Salgado também é responsável pela gestão do Circuito Liberdade. Em 2020, quando celebrou 50 anos, a FCS ampliou sua atuação em plataformas virtuais, disponibilizando sua programação para público amplo e variado. O conjunto dessas atividades fortalece seu caráter público, sendo um espaço de todos e para todos.