Um adolescente de 14 anos foi apreendido pela Polícia Civil, no último sábado (10), em Uberaba acusado de participar do planejamento do assassinato de Melissa Campos, da mesma idade, dentro do Colégio Livre Aprender, na quinta-feira (8). A vítima foi morta a golpes de um objeto cortante por um colega de sala, também de 14 anos, que já havia sido detido no dia do crime e que foi internado em um Centro Socioeducativo após uma determinação da Justiça.
A apreensão do segundo suspeito ocorreu durante operação conjunta entre a Polícia Civil e a Polícia Militar, que cumpriu seis mandados de busca e apreensão em endereços ligados aos adolescentes. Os dois jovens tiveram a internação determinada pela Justiça da Infância e Juventude.
O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) informou que acompanha as investigações. A Promotoria da Criança e do Adolescente está em contato com a escola para oferecer suporte psicológico à comunidade escolar.
Aulas em escola de Uberaba são suspensas; MEC irá visitar cidade
Em nota, o colégio informou que aulas e atividades foram suspensas por tempo indeterminado, com apoio psicológico oferecido à comunidade escolar.
Na sexta, representantes da Secretaria Municipal de Educação de Uberaba participaram de reunião virtual com o Ministério da Educação (MEC) para definir ações de segurança e apoio às redes pública e privada. Uma equipe do MEC deve visitar a cidade na próxima semana.
O caso segue sob investigação para apurar detalhes do planejamento e motivações do crime.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.