André Afonso Rodrigues dos Reis, de 44 anos, foi preso nesta quinta-feira (31), em BH, acusado de matar a ex-companheira Alessandra de Jesus Araújo, de 29 anos. O crime aconteceu na noite de quarta (30), em Vespasiano, na região metropolitana.
O corpo de Alessandra foi encontrado em um barranco na Rua das Bandeiras, bairro Santa Clara 2, após ser baleada. De acordo com familiares, a vítima sofria ameaças constantes do ex-companheiro, que invadia seu celular com mensagens de ciúme por ela ocultar um novo relacionamento. Desde que André foi preso, os dois não mantinham contato.
O autor do crime, que cumpria regime de saída temporária do sistema prisional, confessou o crime após ser ouvido na Delegacia de Vespasiano.
Uma amiga próxima da vítima disse que ele monitorava até quem Alessandra seguia nas redes sociais e que temia por uma tragédia. Ela deixou um filho de oito anos.
Relembre crime na Grande BH
Testemunhas relataram que a vítima foi abordada por dois homens em uma motocicleta. Após os disparos, a dupla fugiu do local. O corpo foi localizado e identificado pela mãe da vítima. O corpo teve que ser içado do barranco pelo Corpo de Bombeiros.
A perícia da Polícia Civil identificou disparos de arma de fogo no rosto e nas nádegas. A Polícia Civil investiga a participação desse segundo suspeito no feminicídio.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.