Um adolescente de 17 anos matou um homem de 51 anos, pai de um amigo, na noite de quinta-feira (9), no Bairro Caiçara, Região Noroeste de Belo Horizonte. O crime teria sido motivado por desentendimentos entre o autor e a vítima, que não concordava com a amizade do jovem com seu filho. De acordo com a Polícia Militar, a vítima foi encontrada caída em uma praça com cortes no pescoço e nas costas. Testemunhas relataram que o adolescente, visivelmente alterado e portando uma faca, atacou o homem e fugiu em seguida.
Segundo o próprio adolescente, ele estava em uma padaria quando encontrou a vítima e o filho dela. Ao cumprimentá-los, o homem teria reagido de forma agressiva, afirmando que não queria que ele e seu filho fossem amigos. A discussão teria se intensificado, incluindo insultos à mãe do jovem. Revoltado, o adolescente retornou para casa, pegou uma faca de cozinha e voltou ao local, onde atacou a vítima.
O filho da vítima confirmou que o pai e o adolescente já tinham desentendimentos anteriores e que o pai estava alcoolizado no momento da discussão. Após o crime, o adolescente fugiu, mas ligou para a mãe de um número desconhecido, relatando arrependimento e pedindo para se entregar. Os policiais orientaram o jovem a se apresentar em um posto policial, onde ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Menores. A mãe do adolescente acompanhou a ocorrência. A faca usada no crime foi localizada após indicação do autor.