Três adolescentes foram apreendidos neste sábado (4 de outubro) em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, suspeitos de participação na ocorrência que resultou na morte do Soldado Thiago Belizar Faustino, de 26 anos. O militar faleceu em um acidente na noite de sexta-feira (3) enquanto realizava uma perseguição policial.
Segundo o comandante do 35º Batalhão da Polícia Militar, os jovens eram os indivíduos que estavam sendo perseguidos. O comandante informou que, apesar de não terem passagens anteriores, os adolescentes têm o costume de participar de “rolezinhos” com motocicletas adulteradas para manobras perigosas.
Durante diligências de rotina, o soldado e outras equipes avistaram duas motocicletas. Ao perceberem a presença das viaturas, os suspeitos fugiram em direções diferentes. O soldado perseguiu a moto ocupada por dois indivíduos e, ao tentar realizar a abordagem, perdeu o controle e colidiu com uma caminhonete que vinha no sentido oposto.
O militar recebeu atendimento no local, que durou mais de 30 minutos e incluiu a mobilização do helicóptero Pegasus da PM, mas sofreu uma parada cardíaca e morreu.
Os três adolescentes foram localizados próximos a suas residências na mesma região do acidente. A motocicleta utilizada na perseguição foi apreendida e será periciada. A Polícia Civil está investigando as circunstâncias do acidente e a eventual responsabilidade dos jovens na ocorrência. O corpo do Soldado Thiago Belizar Faustino será sepultado na manhã deste domingo (5).