Um advogado de 38 anos foi preso na madrugada desta quinta-feira (4) após uma série de ocorrências que incluíram o abandono de uma caminhonete Hilux na Avenida Afonso Pena, a invasão do Palácio das Artes e a ameaça a um funcionário de hotel no Centro de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 5h, a Polícia Militar foi acionada depois que a caminhonete foi encontrada ligada e abandonada sobre o canteiro central da via. Testemunhas informaram que o motorista correu em direção ao Parque Municipal, pulou a grade e, em seguida, forçou a entrada do Palácio das Artes. Ele percorreu o interior do teatro, desceu ao subsolo, quebrou uma porta de vidro e voltou à avenida após sair novamente pelo parque.
O homem, descrito como magro, branco, usando camisa social branca e calça azul, foi localizado pouco depois em um hotel na Rua Espírito Santo. No local, segundo a PM, ameaçou o recepcionista com uma cadeira, apresentava comportamento alterado e dizia frases desconexas, alegando estar sendo perseguido.
Durante a condução para a delegacia, resistiu à prisão e precisou ser contido pelos militares. Ele foi autuado em flagrante por dano ao patrimônio e ameaça. A caminhonete foi entregue ao irmão do advogado.