Uma perseguição policial terminou com a prisão de um homem de 25 anos suspeito de integrar uma quadrilha especializada em assaltar caminhoneiros na BR-381, na região metropolitana de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar Rodoviária, o grupo é investigado por pelo menos dez crimes registrados nos últimos 20 dias.
A ação ocorreu na madrugada desta sexta-feira (22), quando policiais tentaram abordar dois veículos — uma Fiorino e um Palio Weekend — nas proximidades do posto Beija-Flor, entre Belo Horizonte e Sabará. Os motoristas desobedeceram à ordem de parada e fugiram em direção ao bairro Capitão Eduardo. Durante a perseguição, um dos carros perdeu o controle, caiu em uma ribanceira e colidiu contra o muro de uma escola municipal. Houve troca de tiros entre os suspeitos e os militares, mas ninguém ficou ferido.
De acordo com a polícia, seis pessoas participavam da ação. Cinco conseguiram escapar por uma área de mata, enquanto um dos integrantes foi capturado. Os veículos apreendidos tinham placas clonadas e haviam sido furtados cerca de um mês antes na região metropolitana. Também foram encontradas ferramentas usadas para arrombar compartimentos de caminhões e retirar cargas.