Uma briga entre irmãos por causa de um vaso sanitário entupido terminou com um homem baleado no braço e uma mulher ferida na cabeça, no bairro Santo Antônio, região Centro-Sul de Belo Horizonte. O caso aconteceu na tarde de quarta-feira (9), no apartamento onde os dois, de 69 e 68 anos, moram juntos.
A Polícia Militar foi acionada por vizinhos por volta das 17h15, após ouvirem disparos e gritos de socorro. Quando os policiais chegaram ao local, foram recebidos pelo homem com um revólver calibre 38 nas mãos, com todas as munições deflagradas. Ele afirmou que a irmã era perigosa e que poderia ter mais armas no quarto. No cômodo da mulher, os militares encontraram outro revólver calibre 38 com seis munições intactas e um rifle calibre 22 sem munição. A mulher estava desacordada, com sangramento e hematomas na cabeça.
De acordo com o relato do homem, ele usou o banheiro e, após a descarga apresentar defeito, deixou o vaso entupido e foi se deitar. A irmã encontrou o vaso naquela condição e foi até o quarto do irmão para confrontá-lo. A discussão evoluiu para uma troca de agressões. O homem afirmou que foi alvo de tiros e que reagiu com golpes de madeira na cabeça da irmã. Ele disse ainda que, mesmo ferida, a mulher continuou a atirar e só parou porque as munições haviam acabado.
A mulher, em estado confuso, confirmou ter atirado e dito que só não atirou mais porque a munição acabou.
Ambos foram encaminhados a hospitais, sob escolta policial. O homem foi levado ao Hospital João XXIII e a mulher para uma unidade particular. Segundo a Polícia Militar, os irmãos têm registros anteriores por ameaças, agressões, calúnia e vias de fato. O caso está sendo investigado pela Delegacia da Mulher.