A Polícia Civil realizou duas operações nesta quinta-feira (12) em comércios de Santa Luzia, na Grande BH, e em Formiga, no Centro-Oeste de Minas. Ambas as ações investigaram bebidas falsificadas. Um homem foi preso em flagrante.
Na cidade da região metropolitana, os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão em um estabelecimento comercial. Ao todo, foram apreendidas embalagens, 31 garrafas de whisky com rótulos de diferentes marcas e outras seis garrafas abertas de bebidas diversas.
A ação de Santa Luzia é um desdobramento de uma operação realizada em agosto deste ano, em Contagem, também na Grande BH. A Polícia identificou uma pessoa que mantinha em depósito grande quantidade de bebidas alcoólicas destinadas ao comércio em festas no Aglomerado Cabana do Pai Tomás, na capital, além de fornecer munições de arma de fogo a traficantes da região.
As investigações apontaram que as bebidas apreendidas em Contagem eram produzidas em um estabelecimento comercial de Santa Luzia.
Prisão no Centro-Oeste de Minas
A Polícia Civil prendeu um homem de 45 anos em Formiga, no Centro-Oeste de Minas, por comercializar bebidas adulteradas. A operação conjunta com a Receita Estadual aconteceu na última quinta-feira (12).
Auditores e policiais inspecionaram a empresa para apuração da situação fiscal. Durante a inspeção, os agentes encontraram irregularidades nos rótulos e embalagem de algumas bebidas comercializadas pela empresa. Entre os produtos estão energéticos, whisky, vodka, conhaque, ice e outros destilados.
Os itens contém rótulos de marcas conhecidas no mercado para que o comerciante obtivesse lucro com as bebidas falsificadas.
Os produtos foram apreendidos para perícia técnica, que deve confirmar as irregularidades. O dono da empresa foi preso em flagrante por crime contra as relações de consumo, conforme estabelecido na Lei 8.137/90. Ele foi conduzido ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça.