Dois homens foram presos suspeitos de cometer uma série de assaltos em bairros da Região Noroeste de Belo Horizonte. Segundo a Polícia Militar, eles teriam participado do roubo a um bar no bairro Coqueiros, nesta terça-feira (5), e de um assalto a uma loja de pet shop no bairro Pindorama, ocorrido no sábado (2). Os crimes foram cometidos com o uso de um carro clonado, e um terceiro envolvido ainda não foi encontrado.
No assalto ao bar, os suspeitos chegaram em um veículo e desceram anunciando o roubo. Um dos homens portava uma arma de fogo e rendeu os presentes. Foram levados dinheiro do caixa, uma caixa de som e objetos de clientes. O motorista, que permaneceu no carro, também deu ordens às vítimas e tentou forçar a abertura de outro veículo estacionado no local, sem sucesso. A ação foi registrada por câmeras de segurança, o que ajudou a polícia a identificar o automóvel utilizado.
Com base nas imagens, os policiais localizaram o carro clonado no bairro Califórnia e prenderam o motorista, que já tinha um mandado de prisão em aberto. Poucas horas depois, o segundo suspeito foi encontrado dirigindo outro veículo no bairro Dom Bosco. Ao perceber a aproximação dos policiais, ele fugiu em alta velocidade, mas foi interceptado na Rua Nelson Soares, onde resistiu à abordagem. Familiares tentaram impedir a prisão, mas os militares conseguiram detê-lo.
Com o suspeito foram apreendidos R$ 2.607,40 em dinheiro, uma réplica de pistola, um revólver calibre 38 com numeração raspada e um celular. Ele foi levado ao Hospital Odilon Behrens e, após atendimento médico, foi liberado para condução à delegacia. O veículo em que ele estava foi apreendido.
O terceiro envolvido no roubo ao bar ainda não foi localizado. A Polícia Militar realizou buscas no aglomerado Morro da Vaca, onde ele pode estar escondido. As autoridades também apuram a possível ligação dos três suspeitos com outros assaltos ocorridos na mesma região. O carro clonado já havia sido identificado na ação criminosa do pet shop, quando dois homens armados roubaram dinheiro, joias e celulares de clientes e funcionários.