Quatro homens foram presos na noite desta quarta-feira (23) após tentarem assaltar um policial militar da reserva na estrada de Macacos, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. O grupo, com idades entre 23 e 27 anos, é suspeito de envolvimento em diversos crimes na cidade e possui registros anteriores por tráfico, receptação e roubo. Um dos detidos tinha um mandado de prisão em aberto por homicídio em Curvelo.
De acordo com a Polícia Militar, o policial seguia pela estrada com a esposa quando teve o veículo cercado pelos suspeitos, que estavam armados e agiram com agressividade. O militar conseguiu evitar a abordagem ao fazer uma manobra e se distanciar dos criminosos. Em seguida, acionou as autoridades.
Durante as buscas, os policiais localizaram os suspeitos próximos a um bar. Eles tentaram fugir ao receber ordem de parada, mas foram alcançados e detidos. Uma pistola calibre 9 mm, que havia sido dispensada por um dos suspeitos em uma área de mata, foi localizada. Também foram apreendidos o carro utilizado na tentativa de assalto, 13 munições e três celulares.
Os detidos foram encaminhados para a delegacia da Polícia Civil, que investigará a tentativa de roubo e possíveis ligações com outros crimes, como o furto de uma retroescavadeira registrado recentemente no município.