Um homem de 49 anos foi morto a tiros na madrugada desta terça-feira (5) em frente a um bar no bairro Jardim Laguna, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele estava no local acompanhado de uma mulher quando foi abordado por um homem que chegou em uma caminhonete prata e o chamou pelo apelido.
De acordo com o boletim de ocorrência e relatos de testemunhas, a vítima havia permanecido no bar com a mulher por mais de uma hora até ser chamada pelo motorista, com quem trocou um breve aperto de mão e iniciou uma conversa. Após cerca de dez segundos de diálogo, o homem que estava no veículo sacou uma arma e atirou contra o rosto da vítima, que caiu na calçada do estabelecimento. O atirador fugiu logo em seguida no mesmo veículo. Imagens de câmeras de segurança registraram o momento da ação.
Quando a Polícia Militar chegou ao local, a vítima já não apresentava sinais vitais. O óbito foi confirmado pela equipe do Samu. A mulher que estava com o homem relatou aos policiais que, horas antes, ele havia se envolvido em uma briga em outro bar e que chegou a contar ter sido ameaçado de morte durante a confusão. A mulher ainda informou que ele apresentava um ferimento na boca por causa do desentendimento anterior, e levantou a suspeita de que o homicídio possa estar relacionado a esse episódio, mas não soube identificar nenhum possível autor.
O telefone celular da vítima foi apreendido para análise pericial, e o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). Até o momento, nenhum suspeito foi localizado. A Polícia Civil vai investigar o caso.