Um homem de 35 anos foi preso em Pouso Alegre, no Sul de Minas, por lesão corporal contra sua enteada de 7 anos, diagnosticada com transtorno do espectro autista e Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade (TDAH). O crime, ocorrido no último sábado (4 de outubro), foi divulgado nesta terça-feira (7).
Segundo a Polícia Militar, o suspeito teve um surto de agressividade ao chegar em casa e procurar por uma mulher que não estava no local. A mãe da criança, de 28 anos, relatou que o companheiro iniciou uma sequência de violência, quebrando a geladeira e a porta da cozinha. Em seguida, ele pegou uma panela de pressão e a arremessou na direção da enteada, atingindo-a. A criança sofreu um hematoma no antebraço direito.
O suspeito foi localizado pela polícia nas proximidades da residência. No momento em que era conduzido à viatura, vizinhos tentaram agredi-lo, e a polícia precisou utilizar granadas e bala de borracha para conter a situação.
O homem negou tanto as agressões quanto os danos ao imóvel, mas foi preso em flagrante. Ele e a criança receberam atendimento médico na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) antes de o caso ser encaminhado à Delegacia de Polícia Civil para as demais providências.