Um homem de 23 anos, natural de Divinópolis, foi preso na tarde da última quarta-feira (26) em Nova Lima, na Grande BH, após fugir da polícia em um carro clonado e provocar acidentes. Ele fraturou a perna durante a perseguição e foi submetido a cirurgia no Hospital João XXIII, onde permanece sob escolta.
A ação começou quando policiais militares viram um carro branco em atitude suspeita no bairro Estoril, na zona Oeste da capital. Ao se aproximarem, o motorista deitou no banco do passageiro e, após ignorar a ordem de parada, fugiu em alta velocidade pela Avenida Raja Gabáglia.
Após a fuga, já em Nova Lima, ele invadiu o condomínio fechado Vila Castela, causou acidentes e abandonou o veículo em uma área de mata.
O suspeito tentou escapar a pé, mas pulou em um barranco rochoso e foi localizado pelo helicóptero Pegasus e pelo Corpo de Bombeiros. No carro, foram encontradas centralinas adulteradas, uma chave de ignição usada em furtos, um bloqueador de sinal e dois celulares. As placas do veículo estavam trocadas, mas outros identificadores confirmaram que o automóvel foi furtado em 2024.
A Polícia Militar informou que o homem tem passagens por furto e roubo de veículos e integra uma quadrilha especializada nesses crimes. Ele foi preso por receptação e adulteração de sinal identificador. O caso será investigado pela Polícia Civil.
Veja o vídeo: