Um homem de 41 anos foi preso no bairro Capitão Eduardo, na Região Nordeste de Belo Horizonte, após ser flagrado com 60 barras de maconha. Durante a abordagem, ele ainda tentou negociar sua liberdade oferecendo uma arma de fogo aos policiais, segundo a Polícia Militar.
A prisão ocorreu depois de denúncias apontarem que um homem com as características do suspeito faria a entrega de drogas. Ele foi localizado em um Fiat Cronos cinza e abordado no momento em que descia do veículo. Nervoso, tentou esconder a chave do carro, mas acabou confessando que transportava duas barras de maconha no automóvel e que guardava mais entorpecentes em sua residência.
Na casa do suspeito, os militares encontraram outras 58 barras da droga, além de uma balança industrial. Durante a ocorrência, o homem sugeriu entregar uma arma em troca da própria liberdade. Os policiais simularam aceitar a proposta e, a partir das informações repassadas por ele, chegaram a um revólver calibre 38, localizado às margens da rodovia MG-05, próximo ao Shopping Estação. O comparsa que faria a entrega, no entanto, não foi encontrado.
O suspeito foi conduzido à delegacia e autuado pelos crimes de tráfico de drogas e corrupção ativa.