Um homem de 37 anos de idade foi preso em flagrante por maus-tratos a animais nesta terça-feira (4 de novembro) no bairro Boa Vista, na Região Leste de Belo Horizonte. A ocorrência foi registrada após uma denúncia enviada por uma representante da ONG Direito Animal Brasil.
No local, foram encontrados dois cães da raça pit bull machucados, muito magros e em um ambiente insalubre. A ONG havia recebido relatos de maus-tratos na casa, e uma médica-veterinária, que entrou no imóvel com a autorização de vizinhos, confirmou a situação precária dos animais.
Os policiais que atenderam a ocorrência relataram que sentiram um forte odor de fezes ao chegar, e o andar superior, onde os cães estavam, apresentava grande acúmulo de sujeira. Os animais estavam magros e com as unhas muito grandes. Um dos cães apresentava ferimentos na pata dianteira direita e lesões nas patas traseiras.
O tutor, identificado como Uziel Arlindo Torres Bonfim, admitiu que não limpava o local há cerca de 25 dias e que os cães não recebiam alimentação desde 2 de novembro.
Após a intervenção das equipes, o espaço foi higienizado. Os cães permaneceram sob a guarda do homem até uma nova deliberação dos órgãos competentes. O tutor foi conduzido à delegacia, ouvido e autuado em flagrante, permanecendo à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) ficará responsável pela investigação do caso.







