A Polícia Militar prendeu, neste sábado (16), um homem de 30 anos suspeito de matar um outro homem de 27 anos em Esmeraldas, na região metropolitana de Belo Horizonte. O crime ocorreu na sexta-feira (15) e foi registrado por câmeras de segurança. O suspeito foi localizado em Mário Campos, também na Grande BH.
Segundo as investigações, a vítima trabalhava em um bar quando foi atingida por disparos. O homem baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Durante o registro da ocorrência, uma testemunha relatou ter mantido um relacionamento extraconjugal com a vítima e afirmou que o suspeito ameaçou matá-la após flagrar os dois juntos. Durante as buscas, a polícia chegou à residência da mãe dos filhos do suspeito. Ao perceber a presença dos agentes, ele fugiu pelos fundos da casa e entrou em uma plantação de milho. O helicóptero da corporação foi acionado, mas o homem não foi localizado naquele momento.
Mais tarde, a mulher informou aos policiais que o suspeito havia entrado em contato e decidido se entregar para não prejudicar os filhos. Após ser detido, ele declarou que presenciou a traição e, segundo seu relato, foi agredido pela vítima antes de cometer o crime. O suspeito disse ainda que fugiu no sábado por receio da abordagem policial e que, antes de deixar o local do crime, jogou a arma usada no homicídio em um rio na região de Esmeraldas. O armamento não foi encontrado.