Um homem de 27 anos foi preso na manhã desta terça-feira (7) após se passar por perito criminal da Polícia Civil na Praça da Estação, no Centro de Belo Horizonte. Segundo informações da Guarda Municipal (GM), ele alegou estar investigando o suposto agressor de sua mãe, que teria sido vítima de roubo no dia anterior.
De acordo com a GM, o homem abordou agentes se identificando como perito criminal e disse estar conduzindo uma investigação na Praça Rui Barbosa. Em seguida, ele começou a revistar moradores em situação de rua. Quando uma das pessoas abordadas recusou a revista, ele solicitou apoio dos guardas municipais.
Os agentes desconfiaram do comportamento do homem e, após verificarem seus documentos, constataram que ele não tinha vínculo com a Polícia Civil. Durante a abordagem, foram encontradas com ele duas réplicas de armas de fogo — uma delas com a ponta laranja, usada em jogos de airsoft —, uma faca de cozinha e um distintivo de perito criminal.
O suspeito relatou que sua mãe havia sido roubada na região e que ele estava tentando localizar o responsável. O homem foi preso e encaminhado para a Central de Flagrantes (Ceflan II), no bairro Santa Tereza, onde o caso será investigado.