Um homem de 34 anos foi detido na madrugada desta quarta-feira (10) no Centro de Belo Horizonte após ser flagrado por câmeras do sistema Olho Vivo agredindo uma mulher de 44 anos. A ocorrência aconteceu na Rua Carijós e terminou com a liberação do suspeito depois que ele assinou um termo circunstanciado.
As imagens mostram a vítima caminhando pela via quando o homem aparece atrás dela. Eles discutem e, em seguida, ela se senta na calçada. Mesmo com a intervenção de um pedestre, o agressor se aproxima, senta ao lado e aplica um mata-leão, deixando a mulher caída. Em outro momento, ela aparece com a cabeça entre as pernas enquanto continua sendo agredida. Após as ações, o homem deixa o local.
A Polícia Militar rastreou o suspeito pelas câmeras e o encontrou no quarteirão fechado da Praça Sete. Ele foi levado à unidade policial, mas permaneceu em silêncio sobre o ocorrido.
De acordo com o boletim, não há informações se a vítima tinha relação com o agressor. Ela informou que pretende representar contra ele. O homem foi liberado após se comprometer a comparecer ao juizado especial criminal de Belo Horizonte.