Fernanda Dantas Garrido Ribeiro, de 40 anos, foi morta a facadas pelo marido na noite desta quinta-feira (1º) em uma pousada na orla da Lagoa da Pampulha, em BH, próximo ao bairro Jardim Atlântico. O autor do crime, Arthur Henrique Franco Ribeiro de Paula, de 38 anos, foi preso horas depois em Curvelo, na região central de Minas.
O casal morava na pousada, administrada por parentes de Arthur, onde ocorria uma confraternização durante o feriado. Testemunhas relataram que, apesar de problemas recentes no relacionamento, o casal havia se reconciliado e planejado uma viagem para o Chile nas próximas férias.
Por volta do fim da tarde, Arthur dormiu no quarto, enquanto Fernanda conversava com os participantes da festa. Horas mais tarde, ele saiu do local armado com um facão e atacou a companheira, atingindo-a na nuca e no pescoço. A vítima morreu no local, e os presentes se esconderam em outro quarto.
O suspeito fugiu em um Opala bege, seguindo pela BR-040 e depois pela BR-135. A polícia localizou o veículo próximo a Curvelo e prendeu Arthur em flagrante. Ele foi conduzido a um hospital da cidade, e em seguida para a Delegacia, onde permaneceu em silêncio. A arma do crime não foi encontrada e o carro usado na fuga foi apreendido.
Segundo familiares, Arthur é diagnosticado com transtorno de esquizofrenia e estava em tratamento que foi interrompido recentemente. Porém, ele ainda usava medicamentos.
Acompanhe as notícias de BH e Minas Gerais em tempo real no nosso grupo de WhatsApp, clicando aqui neste link.