Um homem de 29 anos, que estava desaparecido e era procurado por familiares, foi morto a facadas no centro de Belo Horizonte na tarde deste domingo (2 de fevereiro). O crime ocorreu na rua Espírito Santo, e a vítima foi encontrada caída e sem vida na avenida Santos Dumont.
De acordo com relatos, uma viatura da Polícia Militar passava pelo local quando pedestres alertaram os policiais sobre o homem caído e com sangramento intenso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas constatou o óbito da vítima ainda no local. Imagens de câmeras do programa Olho Vivo e de um hotel na região registraram o momento do crime. O suspeito, descrito como um homem usando uma blusa vermelha e carregando uma bolsa a tiracolo, foi visto esfaqueando a vítima e fugindo a pé em direção à avenida Santos Dumont. Até o momento, ele não foi localizado pela polícia.
No local do crime, os policiais encontraram socos ingleses, que foram recolhidos para análise. A perícia indicou que a vítima foi atingida por um instrumento cortante, possivelmente uma faca ou canivete. Em seu bolso, foi encontrado um boletim de ocorrência registrado em seu nome. A Polícia Militar informou que o homem tinha histórico de passagens criminais.
O caso foi encaminhado para a 4ª Delegacia de Polícia do Centro, e o corpo da vítima foi removido pelo rabecão. As investigações continuam em andamento para identificar e prender o suspeito.