Um homem de 39 anos foi baleado por policiais militares após agredir a irmã, ameaçar familiares com uma faca e atacar os agentes no bairro Manacás, na Pampulha, em Belo Horizonte. O ocorrido foi registrado na tarde desta segunda-feira (31 de março).
De acordo com a PMMG, uma sobrinha do suspeito acionou a polícia ao relatar que o tio, sob efeito de álcool e drogas, havia agredido a irmã dele e ameaçado outros parentes com uma faca. Ao chegarem ao local, os militares encontraram moradores pedindo ajuda e, ao subir as escadas do prédio, se depararam com o homem armado.
O suspeito ignorou ordens para largar a arma e avançou contra um policial, que o derrubou com um chute. Ao se levantar, o homem tentou esfaquear outro agente, que reagiu com um disparo. O indivíduo foi socorrido e segue internado no Hospital Odilon Behrens, sob custódia policial.
A PM informou que o homem tem histórico criminal, incluindo passagens por homicídio (2007), lesão corporal, roubo, furto, agressão e fuga. O caso será investigado pela Polícia Civil.