Um homem de 81 anos foi preso suspeito de matar o enteado, de 56, com um disparo na cabeça, na noite desta segunda-feira (3), em Ribeirão das Neves, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A vítima chegou a ser socorrida com vida, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo informações da Polícia Militar, o crime ocorreu após uma discussão entre os dois, que mantinham um histórico de desentendimentos, de acordo com relato da mãe da vítima e esposa do suspeito, uma mulher de 90 anos. Ela contou que o filho chegou embriagado à casa onde moram e tentou entrar, mas não foi autorizado.
Em seguida, ainda conforme o depoimento, o homem voltou à própria casa, localizada no mesmo lote, pegou uma barra de ferro e retornou para continuar a discussão. Nesse momento, o idoso efetuou um disparo contra o enteado.
A vítima foi levada ao Hospital São Judas Tadeu, mas morreu após dar entrada na unidade. A arma utilizada no crime, um revólver calibre 32, foi encontrada dentro de um armário e apreendida pela perícia. O suspeito foi preso em frente à residência e encaminhado à delegacia. A Polícia Civil investiga o caso.