Um jovem de 19 anos, que utilizava tornozeleira eletrônica, foi preso na madrugada deste sábado (13/9) após mais de cinco horas de perseguição policial em Belo Horizonte. Ele é acusado de arrombar e furtar uma casa no bairro Santa Lúcia, na Região Centro-Sul, na noite de sexta-feira (12/9).
De acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi visto na avenida Nossa Senhora do Carmo em atitude suspeita, acompanhado de dois homens encapuzados. Ao perceber a aproximação dos policiais, o grupo fugiu por uma área de mata, pelo Aglomerado Morro do Papagaio e por residências.
Durante a perseguição, a corporação recebeu o registro do furto em Santa Lúcia. Um idoso de 72 anos relatou que, ao retornar para casa, percebeu que o imóvel havia sido invadido e que foram levados garrafas de uísque, relógios, pulseiras e uma bolsa. Uma das bolsas descritas pela vítima foi encontrada com o suspeito, contendo parte dos itens furtados.
A operação contou com o apoio do helicóptero Pegasus da PM. Após horas de buscas, o jovem foi localizado em uma laje no beco Santa Efigênia. Houve luta corporal com um policial e, em seguida, ele simulou ter sido atingido por disparo para tentar escapar. No Hospital João XXIII, foi constatado que ele não apresentava ferimentos de bala, apenas escoriações provocadas pelas quedas durante a fuga.
Na unidade de saúde, o jovem ofereceu armas em troca de sua liberação, mas foi preso em flagrante por furto, desobediência, resistência, corrupção ativa e dano. Ele já possuía passagens anteriores por tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e descumprimento de medidas judiciais.