Um motorista de um Porsche foi preso após assumir que disparou tiros para o alto durante uma partida de futebol amador no bairro Novo Aarão Reis, na região Norte de Belo Horizonte, na tarde de domingo (14/9). Além dele, outros dois homens foram detidos por suspeita de envolvimento com tráfico de drogas.
De acordo com a Polícia Militar, os disparos foram denunciados por moradores e, em seguida, chegou a informação de que o autor havia saído do local em um Porsche. O veículo foi localizado durante as buscas, ocupado por dois homens, de 24 e 25 anos. O condutor admitiu ter efetuado os tiros em comemoração à vitória do time da comunidade e disse que tinha apreço por armas.
No carro, os militares encontraram um cartucho de pistola 9 mm e buchas de maconha. Questionado sobre a arma, o suspeito afirmou ter entregue a terceiros, mas posteriormente indicou o local onde estava escondida. O armamento foi localizado embaixo de um carro no bairro Lajedo.
Durante a ocorrência, o motorista também informou que a droga apreendida com ele havia sido comprada em uma residência no bairro Ouro Preto. A PM foi até o endereço e prendeu um homem de 25 anos em flagrante, apreendendo 580 buchas de maconha, 536 pinos de cocaína, 10 barras de maconha, 82 comprimidos de ecstasy e três pedras de crack.
Os três detidos e todo o material recolhido foram encaminhados para a Polícia Civil, que dará continuidade às investigações.